Luís Delgado
Nós não entendemos, por muito esforço, o que leva milhares de pessoas a entrar em fúria por causa de umas caricaturas, mesmo que elas representem o seu profeta.
Nós não entendemos porque razão uma parte do mundo tem uma visão tão raivosa e nada redentora das práticas de outras religiões, costumes e liberdades.
Nós não entendemos o que leva a tanto extremismo, fanatismo e obscurantismo, numa religião que tem por base num Livro Sagrado que ensina a tolerância, o entendimento e a santidade.
Nós não entendemos que lhes vai na cabeça, mas temos a virtude de fazer o contrário do que eles praticam: respeitamos a diferença, a liberdade de opinião e o pensamento livre.
Finalmente, nós não entendemos porque razão a nossa civilização e religião é um mal para eles, que deve ser exterminada e erradicada.
Nós só entendemos que eles querem acabar connosco, com a nossa liberdade democrática e religiosa e, em suma, com a nossa civilização."
Não entendo como é que o Luís Delgado entende que 1120 milhões de muçulmanos entendem "acabar connosco". É demasiada areia para o meu entendimento.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página inicial