BI
Reparei à uns dias, quando precisei do meu BI que este tinha caducado no ínicio do ano... pensei nas longas filas para a renovação e senti um arrepio da espinha, depois lembrei-me que a última vez que lá tinha ido não me tinha custado muito e em menos de 30 minuto stinha despachado o assunto.
Assim ganhei coragem e fui à loja do cidadãop nas Laranjeiras (sim eu sei que no Areeiro é mais rápido) porque também precisava de ir à DGI. Tal como esperado a fila não era muito grande e avançava a bom ritmo. Quando chegou a minha vez entreguei o formulário e o BI antigo, foi quando tudo aconteceu!!
"-Desculpe, mas este não é o seu último cartão!"
"- Não!!??"
Nesse momento o meu cérebro funcionava a 300% tentando encontrar justificação para o acontecido. Enquanto isto o funcionério olhava para mim com um ar inquiridor como quem diz "falsificar dá prisão" e finalmente fez-se luz!!! À uns bons anos atrás perdi a carteira e tive de renovar todos os documentos, depois de os receber e perder horas intermináveis em filas do guichet A para a mesa 3 e por ai fora, recebi um telefonema dos serviços munipalizados a informar que tinham encontrado o conteudo da minha carteira.
Foi nesta altura que fiquei com os documentos em duplicado, e armado em espertalhão preferi ficar com o BI antigo e assim no caso do perder já tinha substituto... Pois, o problema é que não o perdi e não sei do rasto do novo... Assim terei de voltar a pedir uma certidão de nascimento e resolver o caso novamente... Estranhamente encontrei a segunda carta de condução e essa estava correcta, a antiga estava arrumada enquanto que eu ando com a nova...
Enfim mais uma lição de vida para um Balanta registar...
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página inicial