PEDRO Santana Lopes faz um ultimato ao PPD/PSD: ou o seu partido muda de vida ou ele muda de partido. Numa extensa entrevista a publicar na próxima edição do EXPRESSO, Santana Lopes considera imperiosa a reorganização do centro-direita e mostra-se convicto de que esse processo conduzirá inevitavelmente à formação de um novo partido. Se será ele ou não a liderar essa nova força política é uma questão que deixa nas mãos dos seus companheiros sociais-democratas." Aqui ou com o EXPRESSO Premium aqui.
Via Abrupto (que, por sua vêz, via Pula Pulga) vamos aos arquivos do Expresso observar o animal político chamado Pedro Santana Lopes, essa minhoca escorregadia que tinha como qualidade para muita gente, falar o que lhe vinha do coração. Mas neste artigo vêmos mais do que isso: observamos a oportunidade que tardava a PSL e que apenas chegou com ajuda da mão amiga de Durão Barroso e do Conselho Nacional do PSD (os verdadeiros eleitores do XVI Governo Constitucional).
Ainda pelo mesmo processo bloguístico venho a conhecer o Expresso de 15 de Julho de 2000 onde Marques Mendes afirma que «Nunca farei alianças com Santana Lopes» acusando-o de "acusa de ter tentado «uma golpada» no último Conselho Nacional do PSD." e para que não restem dúvidas "Não vou fazer entendimentos com o Dr. Pedro Santana Lopes, nunca!», afirmou Mendes ao EXPRESSO".
Marques Mendes apoiou o actual Primeiro Ministro, visto que é o actual cabeça de lista do PSD por Aveiro aqui.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página inicial