O debate sobre as portagens parece-me inquinado à nascença. Inquinado, porque o que se paga nas auto-estradas é mais um roubo do que portagens propriamente ditas. Alguém que vá do Porto a Lisboa terá de pagar cerca de 20 euros em portagens. Quatro contos por uma simples viagem. Da última vez que fui a Boston, fiz quase 5 horas de auto-estrada paga. Com o objectivo de escrever este post, guardei os recibos. Claro que os perdi, pelo que não vos posso dar o valor exacto. Mas o custo total ficou à volta dos cinco dólares. Cinco vezes menos do que aquilo que nós pagamos por uma viagem de três horas e meia. Ter um discurso racional e moderado com estes valores absurdos é no mínimo heróico.Mas vou tentar."
Começa assim um dos melhores posts que li sobre postagens e SCUTS. Parágrafos curtos e sem grandes fogos de artifício são a imagem de marca de Luís Aguiar-Conraria, (no seu "Nas Fronteiras da Dúvida"), um aluno de doutoramento de economia da Universidade de Cornell, nos EUA, cujo orientador foi prémio Nobel da economia em 1995.
Este blogue, injustamente deixado de fora nos links do Azelha, aumentará, a partir de hoje a referida lista. Não só os posts sobe economia são interessantes (preciso de recuperar a discussão sobre produtividade que foi gerada Nas Fronteiras Da Dúvida) como o são, também, os retratos escritos de uma vivência por terras do Tio Sam: Desde os colegas até aos pequenos pormenores. Blogues destes só fazem é falta à blogosfera.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página inicial