Boa Noite!
Tinha prometido a mim mesmo que não ia escrever sobre a morte do Feher, mas infelizmente toda a comunicação social fez um esforço enorme para forçar a fazê-lo...
A gota de água começou a formar-se com: “Fiquei tão transtornado que nem consegui ir ao escritório na segunda feira!” e acabou ao ver a reportagem sobre o velório do atleta, constatar que o mais importante para os jornalistas foram as sensacionais declarações de Luís Filipe Vieira e como este acontecimento lhe tinha feito reflectir sobre a sua permanência no Glorioso! Isto claro está para não falar de um arbitro com tão mau gosto que oferece uma moldura com quatro lindas fotografias e um cartão amarelo com algo parecido a foi um cartão igual a este que te fez sorrir pela ultima vez “escrito pelo meu próprio cunho” diz emocionado o dito cujo!!! Mas onde já chegamos! Se tivesse sido feito um inquérito à população portuguesa sobre a individualidade Mika Feher, não seriam muitos os que saberiam dizer se era um piloto de fórmula 1 ou um jogador de futebol e dos que acertassem seriam ainda menos os que saberiam de que clube foi e se era titular ou não... Digo ainda mais, a sua cotação no clube não andava muito bem e muitos eram os que não o consideravam à altura do Benfica (comigo incluído).
Não digo que não foram homenagens sinceras e totalmente despropositadas, afinal estamos a falar de um jovem de 24 anos no topo da sua forma, que sem nenhuma aparente razão cai e deixa de respirar... para sempre, no entanto considero que existiu e existe demasiado oportunismo, aproveitamento da parte da comunicação social, dirigentes desportivos e mesmo da população em geral, quando só faltou quererem sepultar o húngaro no panteão nacional!! Convém relembrar que não é o primeiro atleta que morre nestas circunstâncias e provavelmente não será o último, e que nenhum outro mereceu a atenção deste.
Não estou a insultar ninguém que tenha ficado tocado por toda esta situação, eu próprio fiquei, e fui obrigado a pensar um pouco sobre o sucedido, o resultado dessa minha reflexão foi simples, o que aconteceu a Mika Feher pode acontecer a qualquer um de nós, do mais jovem ao mais idoso, do mais atlético ao mais sedentário, do gordo ao magro, do saudável ao doente, ao rico e ao pobre e por ai em diante! Este tipo de situações não escolhe credo nem core, não tem razões aparentes mas acontece! Por isso fui (e penso que foi a questão na grande maioria dos portugueses) confrontado pela triste realidade...sou mortal! Não é justo!
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página inicial