>> Demissão Ministerial...
Pois é! A primeira baixa na equipa laranja aconteceu.... Isaltino de Morais, um digno e honesto homem simples do norte afnal tinha propriedades em Paço de Arcos, Carnaxide, Miraflores, Lisboa, Mirandela (?) entre outras palhotas. Tinhamos ainda acções da PT e BCP e ganhávamos uns largos milhares de contos por ano, sem que ninguém desconfiasse. Aliás, Isaltino era conhecido pela sua extravagância no campo dos charutos e automóveis, pois como é de conhecimento geral o Ex-Presidente da Camara Municipal de Oeiras queria adquirir (a título camarário) um BMW X5, todo o terreno, talvez para viajar nas estradas acidentadas do interior do concelho perto de Barcarena, Linda-a-Velha ou noutros locais como na minha rua que tem uma PUTA de uma tampa de esgoto toda furada e já lá enfiei o pé!!!
>> Cultura Política Portuguesa
Como é normal em blogs de fraca cultura intelectual e com um QI médio dos escribas a rondar o número de calçado de uma criança de 9 anos achei que poderia falar da história do grafismo político português (recuso-me a usar a palavra "tuga"... é ridícula). Antes de aparecerem os "outdoors" monumentais com as belas caras de Ferro Rodrigues, Durão Burroso (não, não é gafe, aqui no Azelha somos como a CNN), Carlos Carvalhas ou Paulo Portas haviam os pendões para colocar nos postes de iluminação, cartazes de papel, "tó colantes" e pins ou alfinetes de peito, sendo este material muito comum no PREC até meados dos anos 80.
Porém, com a crescente modelização a imagem dos politicos foi necessário vender promessas eleitorais como quem vende seguros de automóveis com acusados de pedofilia na papel principal; Foi exemplo disso a fracassada campanha eleitoral para a Presidência da Repúblia de Ferreira do Amaral, mas como contra-exeplo temos a simples mas capaz propaganda socialista que tiha como objectivo limpar a imagem de Ferro Rodrigues de "mole".
Ora, assim sendo, o site do PCP reuniu um conjunto de cartazes emblemáticos daquele partido em http://www.pcp.pt/partido/anos/80anos/frset-80 .
Não pude deixar aqui uma pérola do design gráfico político do século passado, apesar do top ser habitado no lugar cimeiro pelo cartaz popular "Povo, MFA, MFA, Povo" que infelizmente não encontrei na net.
>> SLB continua Glorioso
Mais um fim de semana e mais uma vitória, mesmo que em situação de desvantagem, com 9 convocados para a selecção nacional. A isabelinha, como tratamos ao Nuno Gomes, aqui na grandiosa redacção do "Azelha" não se portou mal, mas mão chegou aos calcanhares do nosso menino (É assim que chamamos ao Simãozinho...)
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página inicial