>> Apoio incondicional d’O Azelha à candidatura de Durão Barroso à presidência do Iraque
O Azelha, em reunião de emergência convocada no "loft" da Avenida da Liberdade onde reside a nossa redacção, e na presença da Comissão de Trabalhadores, decidiu apoiar integralmente a campanha da eleição para secretário geral (ou presidência, ou para rei, ou para querido líder ou o que quiserem...) do Iraque o nosso actual Primeiro Ministro, Durão Barroso.
Com a sua sábia cultura de países do Médio-Oriente, bem como a sua filosofia de vida de universalidade dos povos, proveniente da sua vivência maoísta, pensamos que é o ideal para o povo portug... perdão iraquiano que o nosso futuro ex-primeiro saia de terras lusitanas para ir ajudar o povo irmão iraquiano.
Como ajuda, O Azelha aprovou nesta reunião alguns pontos fulcrais para o programa de acção do governo tais como:
-compra de três submarinos para reforçar a vigia à longuíssima costa iraquiana;
-aumento da produtividade;
-não aumentar o IVA iraquiano não mais do que 2%, passando assim a ser 19%;
-aumento da produtividade;
-escolher difundir ter um défice orçamental de 19,5% quando podia optar por um de 1,5;
-aumento da produtividade;
Entre milhares de outras novas propostas... Durão Barroso irá mudar de nome para mais facilmente chegar aos iraquianos tal como quando mudou da extrema-esquerda (?) do PCTP-MRPP em 1975 (que esqueceu de escrever no seu curriculum político no programa do governo aquando das últimas legislativas, bem como o falhanço que comandou nas negociações de paz de Bicesse entre MPLA e UNITA.. porque será?) para a direita coligada com os “democratas-cristãos”. Deste modo chamar-se-à Al-Durão Burroso, o que significa: o “cherne divino” em iraquiano. Mais ainda, deixaria crescer um belo bigode à moda dos patriotas iraquianos:
Pensamos que seria a solução ideal para os dois povos irmãos: os iraquianos andariam à porrada com três facções: xiita, sunita e chernita e os portugueses estariam bem mais descansados na sua vidita. Aliás, para compor o ramalhete fizemos uma vaquinha para que Al-Durão possa levar os seus principais ministros de uma equipa recheada de all-stars que é, como se sabe, o nosso governo. Como tal pedimos encarecidamente que Manuela Ferreira Leite (nº 10 e ponta de lança da equipa), Paulo Portas (Massagista), Pedro Lynce (Cozinheiro), Martins da Cruz (Chefe de Claque), Celeste Cardona (Empregada a dias) e Bagão Félix (Paula) partam com o seu líder amanhã mesmo para Bagdad.
Viva Al-Durão!! Viva o Iraque!!
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Página inicial